quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Inscrições abertas para o Seminário Rodas de Linguística- Agosto/ 2011

 Palestra "Aspectos tipológicos da Língua Oro Win"

Como parte do ciclo de palestras Rodas de Linguística, o grupo PET Letras da Universidade Federal  do Pará em parceria com a Área de Linguística do Museu Paraense Emílio Goeldi promoverá a palestra "Aspectos tipológicos da Língua Oro Win", proferida pelo doutorando em Linguística Joshua Birchall.
O pesquisador Joshua Birchall é graduado em Antropologia pela Universidade de Montana, EUA. Possui Mestrado em Linguística pela mesma instituição e atualmente é doutorando (Ph.D) em Linguística na Universidade Radboud de Nimega, Países Baixos, desde 2009. Sua pesquisa, intitulada "Argument marking patterns in South American languages", faz parte do projeto "Languages in Contact" coordenado por Prof. Pieter Muysken (www.ru.nl/linc).  O projeto visa integrar a descrição das línguas indígenas da Ámerica do Sul com estudos de filogenética estrutural e tipologia quantitativa, com enfoque na história de contato e relações geneológicas entre tais línguas.
 

Desde 2009, o pesquisador, com o apoio de uma bolsa Fulbright dos Estados Unidos, vem desenvolvendo sua pesquisa, vinculada ao Museu Emílio Goeldi, sobre a língua OroWin pertencente a família linguística txapakura, falada as proximidades do rio Pacaás Novos em Rondônia. Com o objetivo de elaborar materiais didáticos para revitalização da língua e, consequentemente, da cultura dos povos Oro Win.

I N F O R M A Ç Õ E S
O evento será realizado no dia 25 de Agosto de 2011, as 16h00 no auditório no Auditório Paulo Mendes no Instituto de Letras e Comunicação  (ILC), no Campus básico do Guamá da Universidade Federal do Pará. O evento é destinado à comunidade acadêmica do curso de Letras, Antropologia e áreas afins. 

I N S C R I Ç Õ E S

Estão abertas e  gratuitas através do e-mail do grupo PET Letras: petletrasufpa@gmail.com
Mediante envio devido das informações seguintes: nome completo, curso e instituição à qual está vinculado(a) . Com o número limitado de 85 vagas.

R E A L I Z A Ç Ã O  
                                            
 A P O I O
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário