quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Quartas do PPGL promove a conferência: Perspectivas atuais em análise do discurso a ser proferida pela Professora Dra. Maria do Rosário Gregolin

A Profª. Drª. Maria do Rosário de Fátima Valencise Gregolin, Livre Docente pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - UNESP, proferirá duas conferências na Universidade Federal do Pará. No dia 23 de agosto, às 9 horas, ela estará na Faculdade de Letras no Campus Universitário de Castanhal e apresentará a conferência DISCURSO, GÊNEROS DIGITAIS, ENSINO. No dia 24 de agosto, às 16 horas, no Auditório José Vicente Miranda Filho , no Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ)/ Campus profissional, em Belém, proferirá, como parte do projeto QUARTAS DO PPGL, a conferência PERSPECTIVAS ATUAIS EM ANÁLISE DO DISCURSO.


A Profª. Drª. Maria do Rosário Gregolin é docente do Departamento de Linguística, da UNESP-Araraquara, coordenadora acadêmica do Doutorado Interinstitucional UNESP/UFMA e coordenadora do PROCAD UNESP/UFAC. Assim como, orienta alunos de doutorado, mestrado e iniciação científica e supervisiona trabalhos de pós-doutorado na área de Linguística, com ênfase em Teoria e Análise Linguística. A professora é bolsista produtividade CNPQ, desenvolvendo o projeto “Discurso, história, memória: a produção de identidades na mídia”. Entre as publicações da autora, destacam-se as obras “Foucault e Pêcheux na análise do discurso – diálogos e duelos” e “Discurso e mídia – a cultura do espetáculo”.

I N F O R M A Ç Õ E S: 
A conferência da professora no Campus de Belém será no dia 24 de Agosto de 2011, as 16h00 no auditório no José Vicente Miranda Filho no  Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), no Campus profissional do Guamá da Universidade Federal do Pará e é destinada à comunidade acadêmica do curso de Letras e áreas afins. 

I N S C R I Ç Õ E S: 
As inscrições estão abertas e são gratuitas. Para o e-mail do grupo PET Letras: petletrasufpa@gmail.com devem ser enviadas as informações: 
assunto da e-mail: Inscrição para a palestra  "Perspectivas atuais em análise do discurso";
no corpo do e-mail deve constar: nome completo, curso e instituição à qual está vinculado(a) . 

R E A L I Z A Ç Ã O:
Programa de Pós-graduação em Letras

Campus Universitário de Castanhal (CUNCAST)

Nenhum comentário:

Postar um comentário