quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cursinho Popular de Leitura e Produção Textual do PET

APRESENTAÇÃO
O Cursinho Popular de Leitura e Produção Textual integra um conjunto de atividades que serão realizadas pelo Grupo PET- LETRAS, da UFPA, no bairro do Benguí. Este curso será ofertado como uma ação afirmativa cujo objetivo é possibilitar o acesso de jovens à universidade para a realização da prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). 
Essa atividade será realizada aos sábados por uma equipe volante de estudantes e voluntários do PET, que inicialmente trabalhará intensivamente, a partir de agosto de 2011, aspectos ligados à leitura e produção textual, podendo estender-se a outras disciplinas a partir do segundo ano do PET, conforme o grupo se amplie. O cursinho impulsionará discussões sobre as ações afirmativas da UFPA sobre o acesso e a permanência de estudantes de origem popular na universidade, além de outros temas ligados à formação integral do ser humano.

CONTEÚDOS
O curso oferecerá aulas expositivas de língua portuguesa, leitura, interpretação e produção textual.
 
P Ú B L I C O - A L VO:
O cursinho é voltado para alunos oriundos da escola pública, onde o nível de ensino é mais deficitário, com o objetivo de que esses alunos ingressem em uma faculdade, concurso público ou/e em entrevistas de emprego.
 
 
 
S E R V I Ç O: 
Cursinho Popular de Leitura e Produção Textual
Local: Núcleo de Educação Popular (NEP - Benguí)
Horário: 08:00h
Data: 06/08/2011 (sábado)
Contato: petletrasufpa@gmail.com
 
R E A L I Z A Ç Ã O
    Grupo PET Letras/ Língua Portuguesa UFPA  
    Núcleo de Educação Popular (NEP- Bengui)
    Instituto de Letras e Comunicação/Faculdade de Letras
    Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário