quinta-feira, 14 de abril de 2011

Primeira exibição do Cine 3ª idade


O cine terceira idade é uma atividade de extensão comunitária do grupo PET Letras/ Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará. Objetiva-se reunir a comunidade de idosos do bairro do Bengui e proximidades para mensalmente assistirem sessões de cinema e posteriormente dialogarem sobre os mais diversos assuntos  a serem refletidos sob a exibição.
Essa atividade será oferecida com a intenção de atender uma parcela das comunidades que não dispõem de um leque de oportunidade, muitas vezes, sem a opção cultural. Assim como, pretende-se, levar os idosos a uma reflexão acerca de sua condição no mundo por meio da riqueza do universo cinematográfico. A primeira exibição será o filme de "Bem com a vida" de Anthony Byrne.

Sobre o filme:
                        De bem com a vida

 Narra a trajetória de Ellie (Hayley Atwell) é uma jovem destemida e sem responsabilidade alguma que fica encarregada de cuidar dos negócios da irmã mais velha – um asilo. Para piorar a situação isso tudo acontece durante o Natal e sua inexperiência e energia batem de frente com os velhos rabugentos que moram lá. A ex-atriz Geórgia, as irmãs Hazel e Heather e o juiz alcoólatra aposentado Donald. Entre tapas, brigas e situações hilárias acompanhamos o amor que nasce entre Ellie e os velhinhos mais barra pesada da região. Nunca é tarde demais para voltar a viver, amar e dar muitas gargalhadas...

    Serviço:
     Cine Terceira idade
     Local: Núcleo de Educação Popular (NEP- Bengui)
     Horário: 15 h 30
     Data: 27/05/2010 (sexta-feira)
Realização: Grupo PET Letras/ Língua Portuguesa &Colaboradores
Apoio: Núcleo de Educação Popular (NEP- Bengui)

Um comentário:

  1. Acho que seria uma boa vocês divulgarem nas igrejas, pelo menos na Rainha da Paz, na rua Ajax de Oliveira, existem vários grupos da terceira idade.

    ResponderExcluir