quinta-feira, 14 de abril de 2011

Inscrições abertas para o "Seminário Rodas de Linguística"


Como parte do ciclo de palestras Rodas de Linguística, o grupo PET Letras da Universidade Federal  do Pará em parceria com a Área de Linguística do Museu Paraense Emílio Goeldi promoverá a palestra “Contato linguístico no Suriname”, proferida pelo Dr. Kofi Yakpo, especialista na pesquisa sobre contato linguístico.

O Dr. Kofi Yakpo tem mestrado em linguística, antropologia social e ciências políticas pela Universidade de Colônia (Alemanha) e MBA pela Universidade de Genebra (Suíça). Em seu doutorado em linguística, ele foi premiado com a mais alta distinção pela Universidade de Nimega (Holanda), por sua gramática de Pichi, um crioulo da Guiné Equatorial. Kofi Yakpo atualmente é pesquisador do Centro de Estudos de Línguas da Universidade de Nimega, onde estuda o contato de línguas no Suriname e na Holanda. Ele conduziu pesquisa de campo no oeste da África, no Caribe, na Índia e no Pacífico Sul, e trabalhou em uma variedade de línguas, incluindo Suriname Hindustani e Sranantongo (Suriname), Ewe (Gana), Bislama (Vanuatu) e Bhojpuri (Índia).

Informações:

O evento será realizado no dia 28 de Abril de 2011, as 16h00 no auditório do bloco K (básico), no Campus do Guamá da Universidade Federal do Pará. O evento é destinado à comunidade acadêmica do curso de Letras e áreas afins.

As inscrições serão gratuitas pelo e-mail do grupo PET Letras: petletrasufpa@gmail.com
Mediante envio devido das informações seguintes: nome completo e instituição à qual está vinculado(a).

Organização:  PET Letras UFPA & Museu Emílio Goeldi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário