domingo, 10 de abril de 2011

Universidade do Estado do Pará (UEPA) promoverá sua I Semana Acadêmica de Letras

         No período de 27 a 29 de Abril, o Centro Acadêmico de Letras Eneida de Moraes promoverá a I Semana Acadêmica de Letras da Universidade do Estado do Pará, no Centro de Ciências Sociais e Educação, tendo como homenageada a escritora Eneida de Moraes, durante os três dias, docentes e alunos da UEPA e das demais Universidades do Pará participarão da programação do evento, composta por: Mesas – redondas, palestras, mostra de cinema, mini – cursos e apresentações de comunicações orais. A Semana tem como objetivo proporcionar a integração entre os alunos de Letras do Estado, bem como promover exposições sobre temas poucos explorados na Universidade, tanto de forma acadêmica quanto de forma política, tais como: A literatura de expressão amazônica, a literatura infantil, as poéticas da oralidade, cultura, as políticas educacionais da atualidade, o combate as opressões: racismo, machismo e homofobia, o movimento estudantil no contexto amazônico, entre outros.

          O evento será realizado em três dias, 27, 28 e 29 de abril, e homenageará a escritora paraense Eneida de Moraes – romancista, importante figura política e uma das principais estudiosas do carnaval Brasileiro. A data escolhida vem corroborar com a homenagem prestada à Eneida, já que o dia 27 de abril marca os quarenta anos de falecimento da escritora.
   As propostas de mini-cursos, oficinas e comunicações deverão ser enviadas até o dia 20/04/2011 para o email (trabalhos.isauepa@gmail.com), com o arquivo em anexo ao email.

Contatos




Nenhum comentário:

Postar um comentário