sábado, 9 de abril de 2011

Abertas as inscrições para o II Seminário: Interação e Subjetividade no Ensino de Línguas

O SISEL – Seminário: Interação e Subjetividade no Ensino de Línguas é um evento realizado pelo Grupo de Pesquisa em Discurso, Sujeito e Ensino (DISSE), sediado no Instituto de Letras e Comunicação da Universidade Federal do Pará. Tem como objetivo explorar as conseqüências teóricas e práticas da tomada de uma concepção de sujeito para a discussão de questões relacionadas ao ensino de línguas hoje. A primeira edição do SISEL aconteceu em maio de 2010, com a presença dos professores Valdir Heitor Barzotto e João Wanderley Geraldi, e contou com cerca de 300 participantes.
 O II SISEL será um evento nacional e ocorrerá na UFPA, em Belém, nos dias 22, 23 e 24 de setembro de 2011. Serão abertas 500 vagas para inscrição, incluindo as modalidades ouvinte e apresentador de comunicação oral. O público-alvo do evento são alunos e ex-alunos de graduação e pós-graduação, professores da Educação Básica, professores do Ensino Superior e pesquisadores nas áreas de Letras e Educação. Para inscrever-se no II SISEL, é necessário enviar ficha de inscrição preenchida  e resumo do trabalho para o endereço sisel2011@yahoo.com.br e pagar a taxa de inscrição via boleto bancário dentro dos prazos de inscrição que constam na aba “prazos e taxas”.
 Inscrição como ouvinte
                As inscrições só serão efetivadas quando do recebimento da ficha de inscrição e do pagamento da taxa via boleto bancário. Apenas o pagamento da taxa de inscrição não implicará efetivação da inscrição.
 Inscrição como apresentador de comunicação oral
                As inscrições só serão efetivadas quando do recebimento da ficha de inscrição, da emissão de carta de aceite (disponível na aba “cartas de aceite”) e do pagamento da taxa via boleto bancário.
Podem inscrever-se para apresentação de comunicações de pesquisa alunos de graduação, graduados, professores da Educação Básica, professores do Ensino Superior e pesquisadores. As comunicações terão duração de 15 minutos, com mais 5 minutos para debate. Cada participante pode submeter apenas um trabalho para comunicação. O prazo máximo para submissão de resumo para comunicação de pesquisa é dia 31/07/2011.
 Para inscrever trabalhos para comunicação oral, o participante deve enviar ficha de inscrição preenchida e resumo ou trabalho completo ao endereço sisel2011@yahoo.com.br e efetuar o pagamento da taxa de inscrição via boleto bancário. A ficha de inscrição e as instruções para geração de boleto bancário estão disponíveis na aba “inscrições”.
Os trabalhos submetidos ao II SISEL serão avaliados pelo comitê científico do evento. Os autores de trabalhos aceitos receberão uma carta de aceite pelo endereço eletrônico indicado na ficha de inscrição.O II SISEL receberá inscrições nas modalidades de ouvinte e apresentador de comunicação oral. As inscrições para participação com ouvinte estarão abertas de 01 de abril a 31 de agosto de 2011. As inscrições para participação como apresentador de comunicação oral estarão abertas de 01 de abril a 31 de julho de 2011.

Mais informações no site: http://www.2sisel.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário