quinta-feira, 2 de junho de 2011

DIA DE AÇÃO - PET LETRAS NA COMUNIDADE

O “Dia de Ação” consiste na apresentação de palestras, oficinas e prestação de serviços por parte de todos os Grupos PET envolvidos, a uma parcela da comunidade de Belém. Dessa forma, será possível uma maior integração entre os Grupos e a comunidade, pois os mesmos terão a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos, desenvolvendo assim, o Ensino e a Extensão. E futuramente os petianos, mediante a identificação de “situações-problema”, poderão desenvolver pesquisas junto a comunidade alvo da proposta. O “Dia de Ação” será realizado no ultimo dia do evento, Domingo (05/06/2011) de 08:00h às 12:00h.
LOCAL DO DIA DE AÇÃO

LAR FABIANO DE CRISTO

Missão
Promover integralmente famílias em situação de exclusão social, através do enfrentamento das causas que produzem as situações de miséria material, social, moral e espiritual, contribuindo para o seu equilíbrio.
Valores:
 
Criança

“Nenhuma criança deverá ser retirada do lar por motivo de pobreza”

Família

“De importância vital para o desenvolvimento da pessoa humana. Acreditamos que ninguém nasce por acaso numa família, base da sociedade, e que, como tal, deve ser preservada”.

Fraternidade 

“É o reconhecimento de que somos todos irmãos, independente de raça, costumes, religiões, idiomas; é a base da construção da solidariedade. Como tal, é preciso aprender a viver em comunidade”.
Democracia

“Antes de ser um sistema político, é um processo de relacionamento humano baseado no respeito aos direitos e no cumprimento das obrigações pessoais e sociais. Jamais existirá democracia sem respeito e sem disciplina”.


Consciência Social

“Implica nos reconhecermos como seres responsáveis pelo que fazemos, pensamos e sentimos. Enquanto parte do universo, nossa ação deve garantir a sustentabilidade nossa e de cada um”.




Reforma Íntima

“Busca-se, ao final do processo promocional, um homem renovado no bem, a partir da compreensão de que, se podemos ajudar, nossa felicidade e bem-estar dependem de nossas decisões pessoais, a cada dia e em cada circunstância”.


Caridade

“Solidariedade praticada, ferramenta suprema para a renovação interior, disponível para todos, desde que compreendamos que ninguém pode ser realmente feliz enquanto houver tantos infelizes à nossa volta. É a caridade que nos ensina que a felicidade é um bem que só se consegue compartilhando”.

Autotranscedência

“É a percepção de que, se somos homens no mundo de tantas dificuldades e problemas, somos também filhos de Deus, criados para a alegria, a saúde, a felicidade e o bem-estar”.





INFORMAÇÕES:
R. Barão de Igarapé Mirim, 527 – Guamá – Belém/PA – 66075-000
Tel.: (91) 3249-7795
Fax: (91) 3229-5967
E-mail: upi.jose@lfc.org.br
Blog: blog.lfc.org.br/category/jose

Nenhum comentário:

Postar um comentário